As vezes me flagro refletindo sobre a morte, implacável e silente ceifeira.
Ela surge invisível e leva consigo de forma súbita todas as palavras que não foram ditas, todo o sentimento que não foi expressado, o amor, a dor, as intrigas, as amizades, o medo, o sucesso, o fracasso...tudo se vai no momento em que dos olhos se apaga a luz, do coração a chama da vida e a mente adormece calmamente numa viagem sem volta.
Uma briga não conciliada por um motivo fútil, sentenças pronunciadas ao acaso tortuosamente, mágoas geradas por atos mesquinhos, imaturidade para lidar com as situações, tudo isso pode suscitar uma série de angústias e arrependimentos irreparáveis.
Um instante e tudo cessa; a partir daí as oportunidades de pedir perdão e esquecer, de fazer diferente, de aproveitar as chances, de sorrir, de ser (no mínimo) educado, de dizer eu te amo, eu me importo são todas seladas e, definitivamente.
Por isso viva de forma intensa, sem deixar brechas pros malditos "talvez"/"e se" que atrapalham tudo e só nos conduzem à ruína. Obtenha a direção e tenha foco, saber o que se quer e onde quer chegar são cruciais.
Aqui se pode colocar uma máxima "acompanha-me ou deixe-me" para que não haja retardos na ousadia de viver, tendo maior cuidado com quem realmente importa (pois em relações onde se tem algum apreço é inevitável que haja tato, porque isso demonstra o respeito pelo outro) porém sem jamais se deixar refrear por eles.
Ame incondicionalmente, se doe sem reservas, faça o seu melhor em todos os momentos, não deixe espaço para o remorso e a dor, valorize cada minuto do seu tempo considerando cada pessoa que nele está.
Planos grandes, objetivos acima da expectativa comum e determinação para alcançar são e sempre serão requisitos básicos para uma existência produtiva e bem sucedida.
Se for pra sonhar sonhe alto mas, sem tirar o pé do chão porém, nunca permitindo que ele limite seus passos. Nunca construa sonhos em cima de outra pessoa e sim planeje loucamente e lute até o seu exaurir seu limite para conquistar; o sucesso é tomado a força e depende apenas de cada um de nós. Esteja disposto a pagar o preço do sucesso e das realizações e então poderás dizer que foi digno do dom da vida!