terça-feira, 11 de setembro de 2012

Desafio

Constantemente me pergunto porque existe tanta dissimulação e hipocrisia entre as pessoas; se todos fossem claros e sinceros com o que sentem e pensam, evitariam um sem fim de problemas.
Se entraria em um relacionamento sabendo exatamente o que esperar e o outro o que receber, sem o falso delírio de que poderiam haver mudanças e progressos ao longo da relação! Casais podem sim mudar um com o outro mas deveriam previamente aceitar de forma integral a idéia de que o outro pode nunca mudar! Namora-se as qualidades do indivíduo mas também os defeitos! Pode conviver em paz com eles? Siga em frente! Caso não é melhor parar por aí para não magoar e não ser magoado. 
O que esperar de uma pessoa que diz te amar mas não dá a mínima, não se importa com com seus problemas nem com nada, é um passivo infeliz ao seu lado?!
Eu sou cheia de defeitos e com certeza não sou fácil de se lidar, nem de longe, mas o que entra em jogo aí é a flexibilidade e o amor de quem me quer e a minha vontade de vencer e ser feliz ao lado desse alguém.
Um relacionamento é uma via de duas mãos, quer seja amizade ou amor, quando você se doa (se a recíproca for verdadeira!) verá que receberá muito mais em troca e nunca se sentirá vazio pois, o amor quando verdadeiro te faz sentir completo!!


4 comentários:

  1. uma verdade.concordo com vc. principalmente no que diz respeito quando casamos com as qualidades, também casamos com pois defeitos de uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente esquece dessa parte ou simplesmente ignora por achar que, hora ou outra, os defeitos irão desparecer ou algo do tipo porém, isso não existe e pode com certeza significar o início do fim de uma relação.

      Excluir
  2. Seria sempre melhor se a gente conhecesse os defeitos da pessoa amada primeiro para sabermos se seria possivel a convivencia ou não, mas a gente sempre faz o contrario e ai o bicho pega. Mas o negocio é ir vivendo e aprendendo, caindo e levantando.

    ResponderExcluir