Fabulosa mente humana; que incrível aptidão tem de nos surpreender! Num instante se tem certeza de tudo e minuto seguinte já não se está convicto de nada!
E que decepção se tem ao ver que o presente não é o futuro para o qual se preparou, no qual desejou intensamente estar! Ninguém considera o fato de que anos poderão se passar sem que nada de emocionante ou decisivo aconteça em suas vidas. Realidade enérgica que nos causa veemente frustração.
Pessoas que vem e se vão, sem ao menos saber da importância (ou falta dela!) em nossa vidas! Quantas delas nós expulsamos de nossa senda por medo e insegurança?! Até que ponto vale a pena se negar a felicidade (ela existe realmente ou seria apenas um espectro projetado por mentes menos evoluídas?) ou aderir à ela numa entrega sem precedentes que pode se tornar letal?!
Médico e monstro conflitam de forma incessante entre si travando um combate sanguinolento pela sua alma.
De onde vim e pra onde vou, se estou agindo da maneira correta afinal , são apenas alguns dos demasiados questionamentos que provavelmente nunca serão respondidos.
Algumas vezes agimos como crianças atemorizadas e sem limites porém, num estado geral somos controlados por uma força severa que vem de dentro e nos impede de cometer as atrocidades das quais o monstro se alimenta.
Quem pode dizer qual é o caminho certo a seguir?! A questão aqui é que a verdade pode ser muito relativa e sofrer tanta influencia do meio quanto a forma de pensar. O homem, de acordo com seu caráter adere à opiniões hipotéticas e acreditando piamente nelas pode causar tragédias ao tentar implanta-las na mente de outros. Não existe uma verdade absoluta isto é, ninguém pode dizer que o outro está completamente errado só porque a verdade dele difere da sua. Deixar de acreditar em algo e mudar de opinião não denota fraqueza, pelo contrário já dizia Barão de Itararé "pior é não ter idéia pra mudar", ou então podemos aceder aos extremistas que andam por aí tentando a todo custo impor suas crenças.
Estar indeciso é momentâneo e é privilégio dos que pensam, permanecer indeciso é para fracassados!
Gosto de pensar sozinha, gosto de pensar junto mas, só EU decido o que guardar. Me reservo este direito e ninguém poderá tira-lo de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário