domingo, 2 de junho de 2013

Tempo ao tempo

Muitas são as pessoas que tem consciência do mal que causam nas outras e mesmo assim insistem em fazê-lo;  talvez fosse mais eficaz o tratamento para essas mentes desorientadas se fossem punidas pela vida de igual modo ou de forma mais severa. Provocar a dor unicamente porque se sabe que afeta outrem é de extrema violência psicológica possuindo ainda requintes de crueldade. 
Causa veemente revolta perceber visivelmente que se sente prazer em observar o sofrimento originado.
Essa relação obscura com a tortura psíquica tem a ver com a falta de caráter e imaturidade que não se pode mensurar mas, que produz asco ao conhecer o todo.
Seria interessante se, ao aprender houvesse redenção mas, em sua ampla maioria a sociedade está perdida em si mesmo. Como você, que faz parte desse sistema sujo onde oprimir os teoricamente mais fracos traz uma sombria sensação de poder e domínio. Aí de ti que não sabes a que vieste e tem no seu futuro a certeza da infelicidade! Enquanto não aprenderes com seus erros e com soberba arrogância desprezares as lições que a vida pacientemente te dá, não serás ninguém, não será alguém digno de ser amado e, não merecerá o direito de ser chamado homem de verdade enquanto não honrares as tuas palavras mesmo sendo elas ditas ao acaso.
De todas as maneiras possíveis deve-se seguir em frente e procurar deixar no esquecimento o que já passou, ainda que sinta o desespero percorrer seu corpo cada vez que fazem menção daquele nome. Mantenha-se longe, esqueça que o dia em que conheceu. Apenas aguarde e, um dia encontrará outra pessoa a quem infernizar, alguém que aguente seus mandos e desmandos de gente mimada que se esconde atrás de coisas sem valor moral.
Caminhar sempre, mesmo que não se saiba o que há por trás de cada curva!



Só entende o valor do silêncio quem tem necessidade de calar para não ferir alguém.

Rousseau