terça-feira, 16 de maio de 2017

O Segredo do Sucesso

O que você tem feito para mudar seu destino? Quais escolhas tem feito pra alterar uma realidade que não é o que planejou para si mesmo?
Você é o que fizeram de você ou o que fez com o que fizeram de você? 
Ao observar os demais em suas lutas diárias, você aprende com seus erros ou arruma desculpas para seu fracasso pessoal?
Enquanto não admitirmos que nosso desempenho enquanto ser humano depende apenas de nós mesmos, seremos apenas projetos falidos daquilo que poderíamos ter sido.
Devemos ser a mudança que queremos ver...na sociedade, nas pessoas!
Com atitudes pautadas em honra e justiça não há nada que não possamos conquistar, basta querer!
Quando falo em trilhar o caminho mais fácil e chegar onde todos chegam, porque não escolher o outro caminho que, apesar de mais sinuoso e árduo vai te levar ao sucesso, à realização, ao conhecimento? Sobretudo, conhecimento de si mesmo.
Não é sobre oportunidade é sobre persistência; não é sobre ter muitas opções, é sobre não ter nenhuma; não é sobre sorte é sobre guerra constante.
Por diversas vezes em nossas vidas nos deparamos com a possibilidade e liberdade de escolher o que faremos que, tornará nossa existência mais significativa. Cada decisão que tomamos no passado ou, que tomaremos hoje irá refletir em nosso futuro e, de formas que nem imaginamos ser possíveis.
Não é sobre se prostrar, é sobre ser resiliente!
Antes de falarmos que não tivemos oportunidades na vida, deveríamos refletir sobre quantas dessas nós desperdiçamos...sobre quanta ajuda já tivemos, as vezes de pessoas que guardaram suas próprias lutas no bolso para nos proporcionar o auxilio e apoio que não tiveram.
Não é sobre sucesso repentino, é sobre chorar à noite com tantos problemas pra resolver que espantam o sono e, acordar pela manhã se obrigando a sobreviver por mais uma dia.
Será que de fato somos justos quando fazemos outras pessoas carregarem cargas que deveriam ser nossas? Ou quando as fazemos pensar que somos incapazes de assumir responsabilidades?
Não é sobre cair, é sobre sempre se levantar; não é sobre ser ajudado é sobre ser um guerreiro, um sobrevivente!
Até quando seremos covardes o bastante pra culpar situações externas por questões que são puramente internas? Até quando vamos choramingar pelos cantos, mendigando coisas que seriam insignificantes caso tivéssemos hombridade suficiente pra irmos atrás do que queremos conquistar?
Somos todos capazes de alcançar os objetivos à que nos dispusermos, desde que tenhamos foco e perseverança. Não há limites para o que podemos suportar e superar. Desistir nos primeiros obstáculos? Isso é coisa para fracassados! O pior deles é o que se deixa vencer, aceita o título que as dificuldades lhe impõem, abaixa a cabeça e, soberbo não reconhece que é mais doloroso recomeçar diversas vezes do que se deixar moldar de uma vez por todas.
Não. Definitivamente não é sobre maldição, é sobre ser tão abençoado que consegue aprender cada lição mesmo com dor e lágrimas pois sabe que as alegrias compensam em proporção dobrada. É saber sacrificar um momento e em troca ganhar vários deles.
Não temos o costume de tentar nos colocar no lugar do outro mas, se pudêssemos fazer isso por apenas um minuto, saberíamos que as pessoas bem sucedidas desse mundo são as mais calejadas, são aquelas que aprenderam à duras penas o preço do sucesso.