sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A long time ago, I'm waiting for...


Como tantas outras coisas quase impossíveis de se transcrever, a busca incessante pelo par ideal não deixa de ser diferente, mesmo porque aliada à inconstância feminina tudo passa a ser muito relativo. 
Tenho procurado com perseverança por aquele que fará meu coração bater mais forte e o arrebatará por completo para si; tenho aguardado por muito tempo, impaciente por sua chegada.
Por inúmeras vezes nos vemos envolvidos em relações que não valem a pena, nos exigem de sobremaneira, trazem um desgaste emocional intenso e nos deixa marcas profundas, minando aos poucos nossa capacidade de se entregar à um novo amor e exaurindo a qualquer ânimo de se tentar novamente.
Nos meus sonhos ele é a inspiração pra meus modestos textos mantendo uma satisfação contida nas entrelinhas; Motivo do meu sorriso, razão da minha felicidade. Ele haverá de ter uma calma no olhar, uma serenidade no ser, uma paciência fora do comum para tentar ao menos compreender uma parte do que se passa aqui dentro pois, não é fácil aceitar um indivíduo com todos os seus defeitos, e tenho um acúmulo deles. 
Estou certa de que o meu príncipe encantado é o que consegue detectar e inferir o sofrimento latente, a comoção íntima, a busca insaciável pela perfeição; E, ele não está distante em um conto de fadas mas, saiu de lá e veio à cavalo ao meu encontro. Todos os dias vejo sua luta obstinada contra os dragões e monstros diversos que assolam meu interior, e um à um eles vão sendo derrotados pela sua determinação estóica pois seu único objetivo é alcançar e granjear com todo merecimento de causa o coração da amada.
Para reconhecer e valorizar um cavalheiro e toda sua gentileza e bravura, infelizmente se é necessário passar por situações que coloquem seus próprios valores e convicções à prova; como distinguir o que é doce, harmonioso e benigno se não experimentar o amargo, dissonante e nóxio ?!
Já dizia o insuperável rei Salomão que há um tempo determinado para todas as coisas acontecerem, e isso não foge  à regra, não há exceção para o encontro do amor verdadeiro; Ele vem  à passos lentos enquanto caminhamos pela sendas dolorosas porém sábias da vida; ela nos ensina pacientemente e nos prepara, oras violenta oras serena para o momento crucial em que o amor chegará até nós; Só assim compreenderemos e chegaremos à constatação de que dessa vez tudo dará certo e cada segundo valerá à pena pois, a legitimidade do sentimento será incontestável!

Um comentário: