quarta-feira, 17 de outubro de 2012

You Need to Know

Já ouviu falar que todo ser é único em sua existência? Há pessoas que quando estão ao nosso lado se destacam muito, pois estão ali auxiliando, dando apoio e sendo prestativos; e quando não estão conosco, mesmo apesar da distância pode-se sentir todo o carinho que provém através de um vínculo quase cósmico. Você é assim, merece muito amor, atenção, dedicação, carinho, todo cuidado e segurança que alguém pode proporcionar a outro alguém quando ama intensamente. Você merece mais do que palavras vazias e promessas infundadas; é digno da verdade dita, dos medos esclarecidos, das inseguranças expostas. Tem direito de saber a fundo o que escolheu para só então poder ponderar o certo e o errado. E se ainda assim decidir ir em frente, então se mostrará digno de ter o meu mundo aos seus pés!
Antes disso precisa saber que não sou menina nem mulher e sim uma quimera em constante mutação, "tenho fases como a lua, já dizia Cecília, fases de andar escondida, fases de vir para a rua...fases de ser sozinha, fases de ser só sua"; as vezes fujo, me escondo, quero ficar quietinha, na minha. Tem horas que quero ferver e enlouquecer e tudo isso em um só dia, mesclando momentos de infertilidade e produtividade. Sou errada, errante, horas perto, horas distante e num movimento mental cíclico um tanto duvidosa e em seguida confiante. 
Não espere de mim o que não estou disposta a oferecer; o desatino está em procurar burlar a ordem das coisas impostas naturalmente, no demais apenas o insensato se lançará em um peleja para perder, porque até onde sei ser rude e grotesco tem virado unânime sinônimo de masculinidade, mas não para você! Que é assim todo perfeito, criado em moldes exclusivos que o Criador utilizou pensando únicamente em mim!
Tenho escrito tantas vezes contra o "direito" absurdo que as pessoas se reservam de efetuar julgamentos transformando isso numa guerra sem precedentes dentro de nosso próprio círculo social que, não sei como ainda me surpreendo com a falta de escrúpulos das pessoas; amar os outros como a ti mesmo?! Ótima orientação porém os que a seguem estão em extinção e ainda assim praticam de forma parcial.
Estamos numa época em que é "bonito" mulheres se auto-depreciarem e homens subjugarem e subestimarem sua capacidade mental e criativa.
A pura verdade é que nem homens nem mulheres sabem o que querem, apenas vivem dia após outro perdidos em uma promiscuidade sem fim. 
Mas você, ah, You need to Know... o quão singular é, e sob todos os aspectos surpreende dia após dia. 

Compreende? Ajuda? Escuta? Se esforça? Procura te entender mesmo quando se machuca pelo que está sendo dito? Vá em frente garota! Estás diante do homem se sua vida!

...Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... (Renato Russo)

5 comentários:

  1. E continuas sempre a me surpreender com a qualidade e a beleza de teus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É apenas a maneira com que seus belos olhos admiram minha modestas linhas. Mesmo assim, obrigada!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Na mitologia grega quimera era um monstro fabuloso representado como um leão com cabeça de cabra , cuja cauda é uma serpente; já na poesia temos ela como sinônimo de sonho fantástico, fantasia, desejo difícil de se alcançar.

      Excluir