A vida tem uma dinâmica que é mesmo interessante! Em momentos tudo vai bem aparentemente e, no minuto seguinte algo acontece e te leva a knockout.
Situações cotidianas que põe em xeque crenças, confiança, convicções.
Acredito que lidar com esses reveses é o que há de mais difícil na arte de viver. Saber levantar após cada pancada, prosseguir mesmo que ferido, ignorar sua própria dor enquanto ajuda o próximo, continuar caminhando ainda que com os pés calejados.
Muitas vezes na ânsia de amparar outro viajante durante a jornada acabamos por interferir em algo que não nos compete mas, isso não nos faz menores, pelo contrário demonstra o tamanho da bondade a ser trabalhada. Ao não querer ser ajudados não podemos desprezar a atitude de quem, por alguns momentos deixou de lado sua batalha pessoal para nos dar assistência.
Tudo depende da visão que se tem sobre a missão, muitas vezes não sabemos qual ela é de fato mas, sentimos profundamente o chamado. Lidar com a vida como se fosse fases de jogo, nos faz saber que, a cada fase concluída o desafio é maior porém, devemos joga-lo de modo à chegar ao seu fim com honras. Perseverar no propósito nos mantém firmes na jornada rumo ao objetivo final: a vitória!
Há visões diferenciadas sobre 'vencer na vida' porém quero acreditar que o êxito está em dominar a si mesmo, controlar impulsos, superar traumas, sujeitar medos, abster-se de preconceitos, enfim renunciar quem você é, em prol da pessoa que pode se tornar, basta se permitir.
Encarar as ondas como aprendizado constante é bem complicado no inicio e, não devemos esperar que melhore, devemos apenas aprender a cada dia para que, no próximo estejamos no mínimo preparados...quer seja para mar sereno quer seja para tormenta. A fé é o farol que nos guia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário