Quem foi que disse que para ser feliz, nunca se deve sentir triste... ou insatisfeito... ou deprimido?
Há quem diga que só se pode atingir a felicidade e realização absoluta se permitindo... A vida é feita de escolhas dizem... então porque não escolher tudo? A felicidade tem a definição que damos a ela.
No caminho em busca da plenitude da alma aprendemos que não é necessário disfarçar as infelicidades. É apenas se permitir sofrer quando necessário pois isso faz parte do sentir... da humanidade, e dar valor ao que realmente importa focando nas coisas boas da vida.
Tem sido comum as pessoas dividirem com qualquer um suas angustias e dificuldades, no entanto percebe-se que quem opta por sorrir e guardar suas aflições para si é julgado pelos demais. A partir disso nos sentimos impelidos e até forçados a uma intimidade constrangedora; só porque a maioria se põe em situação vulnerável, não significa que temos que fazer, também é uma questão de escolha o que partilhar com os demais.
Por que não se pode sorrir todos os dias? Falam por aí que isso é infelicidade disfarçada mas, é hilário pensar em pessoas usando seus moldes sujos de derrotas para tentar enquadrar os demais. Uma coisa é a experiência que se tem e a ânsia de ajudar quem nos importamos... mas, há uma coisa que se chama respeito e repeitar é compreender que cada um tem sua história de vida, tem batalhas que não conhecemos e que provavelmente nunca vamos conhecer; respeitar é saber que o outro tem direto à escolhas e está além do nosso poder de atuação mudar isso. Respeitar é aceitar sem julgamentos. Há o momento de apoiar e aconselhar, se isto lhe for pedido... mas, a decisão final sempre será do outro.
Quando não lhe faltam bons motivos para sorrir... porque não focar neles para ser feliz na maior parte do tempo possível? O que eles veem de fora e torcem para que haja algo errado pois é impossível que seja verdade... é melhor ainda vivendo! O que a sociedade pode chamar de vida de aparências... definimos hoje como feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário