Há situações de humilhação que nenhum ser humano deveria ser obrigado a enfrentar mais que o necessário porque, com o tempo essas repetidas investidas da vida, que eram para agregar acabam por causar traumas profundos e abrir feridas quase que incuráveis.
Ocasiões em que foi desafiado a aprender e, aparentemente assimilou a lição a ser ensinada não deveriam causar efeitos tão devastadores ao se apresentarem novamente. Se, algo acontece e, com uma frequência incômoda se vê forçado a enfrentar várias vezes as mesmas circunstâncias, há de se ponderar que a fase, possivelmente ainda não foi completada com sucesso.
Eventualmente podemos visualizar o ciclo se repetindo mas, como a tolerância já se foi há muito, é como se, de quando em quando despertasse de um breve sonho bom e tomasse consciência de que, na realidade a vida segue apressada em uma direção obscura, da qual nos foge o controle.
Até compreender com resignação determinados ensinamentos que a vida tem para ministrar, somos frequentemente tomados pela revolta, sem entender o porque de tanta insensibilidade alheia; porque displicentes nos magoam, jogando sobre nós cargas tão injustas que, por vezes afetam a saúde levando à beira da psicose, deixando-nos sem forças para caminhar à ponto de perder o rumo; Alguns realmente perdem a sanidade e desistem da busca interior pois, encontraram algo que vai muito além de sua compreensão. Mal sabem que chave está na perseverança.
Uma coisa que o psicológico de um pensador aceita é o progresso em ritmo diminuído em algumas épocas pois, nada acontece numa constante, todavia deve-se ter certeza que, mesmo devagar se está indo a algum lugar; A simples ideia de estar apenas patinando atolado na lama aterroriza.
A busca constante da fórmula para a plenitude faz com que nunca seja um fracassado, justamente pela grandeza de seus pensamentos porém, um espírito elevado e questionador não é toda a composição de uma vida. Querer viver absolutamente não é só um direito, é praticamente um dever, tendo-se em vista a duração da mesma.
Olhar ao redor e ver pessoas alcançando seus objetivos, faz com que o pensador anseie ardentemente por descobrir o segredo que todas elas utilizaram para poder então, elaborar seu próprio e eficaz método; Um mecanismo no qual não seja indispensável dispor de todo seu tempo e dos prazeres da liberdade para se estar em sintonia com o todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário