A tranquilidade de se olhar para trás e não se sentir preso à nada nem ninguém, é inestimável!
Poder rever fotos sem reviver fatos, ter a capacidade pura de dizer um oi que não queira dizer nada além disso, sentir felicidade em seguir em frente pois todos os "se's" ficaram para trás junto com o tempo.
Deixar algo de lado definitivamente para não conviver com assuntos inacabados e histórias mal resolvidas requer um esforço descomunal; na maioria das vezes exige que tenhamos esgotado toda e qualquer possibilidade de fazer dar certo, é apostar
sua vida naquela empreitada por um tempo, é investir todos os recursos existentes até finalmente se dar conta de uma vez por todas: realmente não havia nada do que eu pudesse fazer que faria ser diferente!
Mas, muito cuidado pois, chances perdidas, palavras não ditas, batalhas não lutadas, feridas abertas, memórias frescas...podem virar espectros que assolam e atormentam por uma vida inteira; muitas pessoas abrigam e alimentam seus fantasmas particulares até que, um dia são consumidos por eles, se tornando apenas uma vaga lembrança do que já foram pois, passaram a viver em função de algo que não ocorreu ou que poderia ter sido feito de outra maneira.
A hora é agora, viva o momento no instante que ele acontece! Vá atrás, tente de novo, diga o que tem que ser dito e, insista quantas vezes forem necessárias até que, você mesmo se convença e pergunte para si: porque mesmo estou gastando tanto tempo e esforco em algo que não vale a pena?
Nesse instante estará pronto para seguir e iniciar uma nova etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário