Fico indignada e até mesmo irada, ao ver tanta hipocrisia junta em nome de Deus.
Parem de tentar colocar Deus pra trabalhar em prol de seus sentimentos sujos e impuros!
Fico comovida ao ver crentes que vão todos os dias nas igrejas entram e saem piores que entraram.
Suas saias longas, cabelos sem cortar e paletós amarrotados não lhe garantem bom testemunho, pelo contrario, para muitos lhe rendem "pena" e escandaliza o evangelho por já terem se tornado sinônimo de barraqueiros e falcatruas. Suas vestimentas e carinhas de coitados não escondem de Deus o que realmente há em seus corações, rancor, inveja, ira, vaidade velada.
Porque não se derramar diante de Deus como realmente se é? Tomar a sua cruz vai muito além de não "estar na moda" e sim enfrentar o monstro que há dentro de você, ter a ousadia de enfrentar a si mesmo de dentro pra fora, retirando do coração tudo que não presta, perdoando e principalmente AMANDO AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Isso é uma questão constante.
Aceitar tudo que se diz porque quem está a frente é a máxima autoridade? Olhar para a vida de quem fala e não aceitar tudo prontamente faz parte de um crescimento espiritual saudável.
Pensar sozinho é o que muita gente não tem feito, ou porque não sabe ou porque não tem interesse, assim fica mais fácil ter em quem por a culpa quando "Deus falhar".
Estão condicionando Deus numa posição que não é a Sua, de Ser supremo e sim como se fosse um serviçal à mando de pastores e líderes da atualidade. Deus VAI te dar isso, Deus VAI fazer aquilo, calma lá meu filho, Ele vai fazer SE for da vontade d'Ele, SE Ele quiser!
Não é porque se acha melhor que seu irmão que terá regalias da parte de Deus, ainda mais porque Ele conhece seu imundo coração.O que há por baixo dessa máscara que você, de tanto usar todos os dias já tomou para si? Não é ser um cristão dodói tentando achar brechas na palavra pra poder pecar, como já me disseram, e sim tentar se por no lugar do outro.
Você aceitaria que HOJE alguém te abordasse na rua com o dedo em riste dizendo: - Você é pecador, está amaldiçoado e se não se converter vai pro inferno!!! *** Eu sei o que qualquer pessoa faria, no mínimo daria as costas e iria embora, algumas não sem antes falar um palavrão. Não não é porque são intransigentes, é porque a palavra foi pregada tantas vezes de forma errada e totalmente manipulada em favor de homens que as pessoas estão CANSADAS do blá blá... que ouvimos por aí atualmente. Os líderes e seus discípulos vivem de frases feitas e não lêem a Bíblia, quando lêem absorvem apenas as partes que lhes convém à manipulação.
As pessoas hoje em dia não tem ido a igreja por amor e sim por costume, em sua grande maioria por MEDO e não deve ser assim, as pessoas tem que ir a igreja por AMOR à Cristo, porque realmente reconhecem o sacrifico de amor consumado na cruz e não por MEDO de ir para o inferno. Temos quantidade, não temos qualidade!
Pasmem, a maioria dos cristãos verdadeiros está desistindo de ir á igreja por vergonha de tanta corrupção, jogo de poder, manipulação e trapaças por parte de irmãos com irmãos! É que mais pode humilhar e passar a frente do seu próximo.
Dentro das igrejas se as pessoas ficam revoltadas ao olhar para o irmão e ver que o outro está fazendo coisas que ele não pode fazer, movido por inveja e ira pensa: se eu não posso pq ele pode? Esse com certeza VAI PRO INFERNO! E sai falando mal do próximo aos quatros ventos, bancando o santíssimo remido.
Como assim?! Nunca vi tantos juízes corruptos em minha vida! Bando de hipócritas isso que são, falar de amor é fácil mas quando alguém questiona seus ideais de vida e não tem argumentos válidos para pautar suas atitudes logo partem para a agressividade!
Deus me livre de um dia ter que me sujeitar novamente à liderança de alguém que nem da sua própria vida tem as rédeas.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Jeremias 23:31
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
Não tem nada a ver usa saia longa, e nao cortar o cabelo pra parecer mais santo, você falou que não deve julgar o irmão, mas esta julgando quem usa saia, e corta cabelo, antes de olhar o argueiro no olho do irmão, tire a trave do seu olho.
ResponderExcluirSeu comentário demonstra uma falha de interpretação de textos. Leia novamente e tente entender o que foi dito, entenderás que não se diz que todos são e sim que os que são escondem-se atrás disto. Talvez quando vestires as sandálias da humildade e procurares entender o que foi dito perceberás que é uma visão de outro prisma que os inseridos no meio não conseguem ter e que em nada foge a linha do evangelho. Sem entrar em pormenores, peço que leias novamente se necessário junto a um professor de portugues.
ResponderExcluirAna. Concordo com teus cometários. Ainda bem que a questão de uso e costumes já está sendo revisada. Agora, vou dizer, em meu entendimento, o que está provocando tudo que você mencionou. Primeiramente, a falta de conhecimento da palavra ( o que gera passividade nas pessoas, aceitando tudo que ouvem e vêem, sem confrontar nada à luz das escrituras ). Segundo, a falta de comunhão com o Senhor através da oração ( é só você olhar, as pessoas vão para cultuar ao Senhor ou para receber vitórias e mais vitórias, sem a intenção de querer realmente o Deus que concede vitórias ao seu povo segundo Sua soberana vontade.
ResponderExcluirParabéns pelo post, também tenho essas indignações em meu coração.