A chuva recomeça a cair lá fora e, o som dela me leva a perceber que uma das coisas que tenho sentido muito nessa fase da vida é que, esperar dói e desenvolver a arte da paciência é excruciante.
Ver que, sua sorte está nas mãos de outra pessoa, que você tem que aguardar e confiar que vai ficar tudo bem. Parece fácil mas, para uma alma inquieta, para um espírito ansioso em uma pessoa de personalidade forte isso gera uma agonia semelhante à de um peixe se debatendo próximo à água porém sem poder alcançá-la.
Angustiante olhar em volta e ver tanto a ser feito, tanta coisa que "depende" de sua ação e ter que aceitar com resignação que não está sob o seu comando.
Não há o que fazer senão observar e isso é extremamente doloroso... exercitar a fé de fato, a confiança, saber que tudo vai acontecer como tem que ser mas, você não pode e não deve fazer nada para interferir.
É um daqueles momentos em que você é confrontado sobre todos seus conceitos, tudo que você acha que sabe e domina porém, no instante seguinte você está começando de novo e se obrigando a rever todas as suas concepções.
Tanto a aprender...já dizia o filósofo "o que ignoramos é um oceano" e, a gota que sabemos pode se evaporar a qualquer momento.
Vai muito além daquela fé primitiva, quase que instintiva, que praticamente todos possuem; estou falando da confiança consciente, racional.
Vai muito além daquela fé primitiva, quase que instintiva, que praticamente todos possuem; estou falando da confiança consciente, racional.
Aprender a fé em plenitude faz parte da transformação interior, do desenvolvimento da alma; Não só acreditar mas, ter a capacidade de deixar outra pessoa no controle do seu destino.
A verdade é que não existe verdade absoluta, cada um, cada coisa tem sua razão se ser.
Crescer dói, evoluir é uma escalada tão árdua que as vezes aquele "eu" incrédulo questiona se vai valer a pena o esforço e imediatamente se ouve a resposta do outro lado "com certeza valerá a pena e você sabe disso!".
Como é difícil conciliar mente e coração, razão e emoção! As vezes a impressão que serão necessárias ainda muitas vidas para que estejam em perfeita harmonia e então, virá o fim.
muito bom!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado!
Excluir