Como olhar em volta, até onde os olhos podem alcançar e não sentir a energia que emana de toda a criação? Como não ficar admirado e perplexo com a harmonia completa que rege este universo?
Como não ser contagiado pela perfeita disposição das coisas e ser envolvido pela intensidade da força pela qual estamos cercados?
É tudo tão magistralmente orquestrado, tão maravilhosamente equilibrado. A genialidade do Criador se mostra em cada detalhe, a centelha d'Ele minuciosamente onipresente... a origem de todas as coisas.
Pode-se ver claramente um ciclo primoroso de aprendizado, etapas impecáveis que nos conduzem por um caminho sublime de transformação e desenvolvimento até alcançar um estado de plenitude da alma (que muitos chamariam de nirvana).
Se por alguns momentos esporádicos pudéssemos parar nossa correria do dia-a-dia e nos demorar por um instante observando a natureza, o ser humano e seus hábitos poderíamos tirar daí lições que nos ganhariam tempo e nos poupariam sofrimento. Por vezes, aceitar o que nos está proposto e se manter firme no propósito requer muito mais além de lutar, demanda entrega, exige-se que saiba confiar no "Desconhecido", que se aprenda a arte da fé porque, por muitas vezes é só ela que terá; por fim saberá que a fé é o que nos mantém. Eu diria além, diria que a fé é a base sob a qual o amor está construído!
Nenhum comentário:
Postar um comentário