Em meio à uma praia deserta ela caminha a passos lentos, somente uma extensa faixa de areia até onde a vista alcança, não sabe como chegou até ali mas percebe que está só. Não sente medo, só uma estranha tranquilidade.
Enquanto um vento terral bem moderado balança levemente seus cabelos pode ouvir ao longe o som de algumas ondas quebrando nas rochas. A água que vem timidamente beijar seus pés é maravilhosamente límpida e como quem hipnotiza um desavisado a seduz demoradamente a cada movimento. Caminha sem pressa em direção à ela e acolhida pelo mar pode sentir cada gota do oceano ao seu redor como uma dança sincronizada tocando carinhosamente as suas pernas; embora inadequado, seu vestido curto florido combina incrivelmente com esse lugar.
Ela tem labios que sorriem e olhos tristes, esses mesmos que ela agora fecha devagar , quer e precisa com urgência daquele contato... os raios do sol gentilmente acariciam seu rosto, para posteriormente a envolverem por completo fazendo-a sentir uma carga diferente de energia a percorrer todo o seu corpo. Tenta absorver cada detalhe desse momento e armazenar a quantidade necessária de força para poder continuar sua caminhada.
Na sua mente uma canção que ouviu na noite anterior se confunde com a sonoridade do embalo das ondas e ela finalmente faz uma ancoragem em si mesma. Está em profunda sintonia com o universo, e preenchida por ele pode captar todas as nuances dessa experiência. Damn! Percebe que está completa!
É fim de tarde, e de volta à areia senta-se ainda em êxtase para observar o maravilhoso espetáculo sendo executado pela natureza naquele cenário paradisíaco; contemplar e compreender a harmonia que rege o mundo ao seu redor traz à consciência de que é parte verdadeiramente de uma composição maior. Ali sente a paz inundando seu universo particular e espantando seus fantasmas... eles vão voltar mas, não importa... são espaços como esse que lhe proporcionam um escape, uma parada na correria da vida para recobrar as energias então continuar sua jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário