Só sabe o que é ter a genialidade e a loucura caminhando lado a lado e duelando entre si, dentro de si, quem consegue enxergar a vida sob um prisma no qual se tem acesso à todos os ângulos de visão.
É algo que vai muito além da doença, alcança patamares superiores de contemplação, chega a dar impressão e sensação de estar perdido por vezes, mas a verdade é que desconhecemos o limite obscuro da sabedoria versus insanidade.
Estar à um passo da desistência é chegar à um determinado momento da vida e se dar conta de que tudo que planejou pra si quando ainda conseguia fazer planos e sonhar, não passou de que um espectro projetado pela mente; e isto é, no mínimo desesperador e, chega a ser um divisor de águas na vida de alguém. Creia, nada é o que parece ser, ninguém é tão perfeito quanto observado à distância. Pessoas tem defeitos, manias, características que as tornam únicas e elas são feitas disso, se não puder aceitar e respeitar então, tudo estará perdido. O ser humano tem tudo o que quiser ser dentro de si e, mesmo que não seja na realidade, quem o poderá o dissuadir em seus devaneios?!
Tal fato nos faz ser acordados de sobressalto e perceber que não fizemos metade do que gostaríamos, que não nos tornamos quem deveríamos ser e não alcançamos a inclusão social à que nos considerávamos destinados; afinal, pessoas inteligentes deveriam deter o domínio de algumas coisas não?!
Aos poucos se vê seus sonhos, seus projetos de felicidade, o tempo desprendido, uma das sete vidas que se tem, serem colocados em caixas e sendo separados, indicando o fim de um ciclo e que o fracasso é latente, não há como fugir dele; Há sim que se viver intensamente cada momento pra que ele doa tudo que tem que doer e então deixe sua alma livre da percepção nítida da derrota que deixou de ser eminente pra se tornar efetiva. Seu desejo de ter uma família perfeita se desfez como um cristal, já muito rachado por diversas pancadas, se espatifando no chão frio da realidade. A única vontade que se tem é de nunca mais tirar as coisas das caixas porque, como saber que aquela será a ultima parada, o destino final em que se poderá descansar enfim. O que se sente é apenas sufoco e pressão para ser o que as pessoas querem que você seja, aja como elas agiriam se tivessem capacidade para ser como você mas, já não ousa fazer planos porque seus sonhos se foram numa manhã qualquer.
O sucesso (desconfio eu) reflete o fracasso de uns e outros, pois por mais que tente se esforçar nunca será bom o suficiente. Você era apto e fascinado pela gama de possibilidades que se desenhavam para seu futuro mas, não foi isso que foi detectado pela sociedade e, o mundo te julgou insensato, indigno, incapaz e sujo e o excluiu por não se adaptar aos moldes previamente estabelecidos.
Quando criança se imagina mil e uma coisas porém quando a idade vem e com ela as responsabilidades é que nos damos conta de que nada é o que parecia ser, a vida é dura, implacável, leva a lei da semeadura ao pé da letra e é mais ou menos "Tudo que fizer poderá ser usado contra você"! Acaba por ser tão imparcial em seu acerto de contas que por muitas vezes nem sabemos exatamente o que estamos pagando.
Quando se olha a sua volta e vê o tempo passando, tem se o sensação de estamos deslocados, numa época que não deveria ser a nossa pois comporta coisas outrora inadmissíveis. Então se é invadido pelo maldito sentimento de "sei lá" que nos faz captar a necessidade que as coisas tem de tomar um rumo sozinho, sem a nossa interferência, haja visto que não há condições psicológicas para tal.