terça-feira, 27 de maio de 2014

Pormenores

Há momentos em que você se da conta que por mais que se tenha crescido como pessoa nunca se é sábio o suficiente; desconfio que alguém que demonstre exacerbada confiança em si mesmo à ponto de acreditar um conhecimento pleno de tudo, deva esconder em igual proporção inseguranças profundas mesmo que não se atente nem aceite esse fato.
Estamos em constante aprendizado e a cada dia novas lições são ensinadas, cabendo a nós estarmos atentos e alertas o bastante pra captar as mensagens que a vida suavemente transmite.
Hoje mesmo quantas coisas lhe passaram despercebidas, ocasiões que poderiam ter ensinado algo a mais sobre como viver ou conduzir melhor o cotidiano. 
Naturalmente só visualizamos os ensinos mais enérgicos, aqueles que a vida esfrega em nossos narizes e não nos deixa outra opção que não aprender e, embora hajam pessoas que ainda assim continuam apanhando e sofrendo com os mesmos erros, a cada dia estou mais convencida que nos detalhes também existe muito a ser aprendido e compreendido. Pequenos e corriqueiros fatos à que estamos constantemente alheios mas, que se fossem observados com um pouco mais de atenção nos trariam um crescimento interior mais intenso e eficaz.
Em tudo há uma oportunidade de aprender e, porque não, fazer diferente quando houver uma nova chance? Se utilizar do conhecimento e experiência adquiridos e fazer, pelo menos, para si um mundo melhor que, consequentemente se tornara melhor também para todos que estiverem a sua volta. As vezes é este "detalhe" que está faltando para que se passe para o próximo patamar de íntima evolução. É um ponto a ser ponderado.



"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano
Isaac Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário