sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A Resposta

Quando se tem por hábito trabalhar com a verdade, a primeira impressão que temos é que a dor é potencializada. De fato isso acontece mas, apenas num primeiro momento, depois disso se torna mais simples conseguir analisar por completo a situação de forma mais racional.
A resposta finalmente foi descoberta, respondeu à todas as perguntas que um dia já foram feitas e as substituiu por uma só: "Quem sou eu?" Tudo agora gira em torno desse questionamento, se o que ela é hoje é fruto do que fizeram dela então, quem ela seria realmente?
Não são mais inúmeras perguntas como outrora, restou apenas uma mas, ela não está pronta pra lidar com essa nova realidade, não sabe se um dia estará. 
Sente que fatalmente se encerrou um ciclo de 30 anos em sua vida e, parece não haver nada além, seus olhos não vislumbram nada à frente. 
Aos poucos a dor vai dar lugar à um vazio, um sentimento de nada. Ela ainda se vê perdida, nem sempre em agonia ou desespero mas, ainda perdida.
Disseram que precisa de ajuda mas, quando procurou por ajuda ninguém demonstrou interesse, porque para os demais apesar de ser diferente ela é apenas mais uma.
Já aprendeu a identificar muito bem nas pessoas o desprezo que sentem ao conhece-la melhor, porque na verdade a atração desaparece quando percebem quem ela é realmente pois não lhe foi dado o direito de ser imperfeita, as pessoas se incomodam com a verdade. 
Por incrível que pareça é exatamente o que parece ser, não poderia ser mais sincera porque sinceridade é o que ela é; verdadeira e transparente, seus jogos são limpos, claros e objetivos. Não lida bem com grosseria, falta de respeito e principalmente julgamentos.
Até aqui viveu uma vida que a forçaram aceitar, não deram uma opção de fazer diferente mas, agora a verdade lhe proporciona a oportunidade de encarar um renascimento, de se libertar por completo e tentar descobrir quem é embaixo disso tudo e, quanto disso é seu verdadeiro eu.
Provavelmente, quando as coisas acalmarem um pouco dentro dela, uma nova jornada se iniciará, com mais cautela do que nunca pois estará procurando reconstruir a si mesmo dentre as ruínas. Ainda não sabe o que pensar ou o que sentir pois está tudo muito confuso ainda mas, uma certeza que ela tem é a resposta e sua verdade, que apesar de dolorosa é melhor do que qualquer suposição.
A verdade é libertadora, certamente não há nada mais preciso do que essa afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário