sábado, 24 de setembro de 2016

Little Wing

A busca por conhecer a si mesmo é uma tarefa tão árdua que, muitos escolhem permanecer na inércia. Conhecimento demanda ação e, o movimento requer um esforço extremo de disciplina.
Nunca se saberá o suficiente, há sempre algo novo a se aprender, descobrir! 
Dinamismo proveniente da energia põe uma certa ordem no caos, pelo menos interior.
Já dizia o sábio "há mais coisas entre o céu é a terra do que pode supor a nossa vã filosofia"; não é em paz que aceitamos que nem todas as pessoas tem essa necessidade inquietante do novo, ter que aprender a respeitar esse espaço nas pessoas que amamos. Somos poucos e, presos pelas normas da sociedade fazemos coisas horríveis contra nós mesmos dia após dia, na tentativa de se adaptar aos padrões impostos. Cercados de julgamentos e rótulos por todos os lados, tentam nos afogar num mar de hipocrisia.
Mas felizmente há um ponto no caminho... uma fase lenta e progressiva de descoberta e libertação, um momento quântico onde você finalmente reconhece quem é... onde se revisam todos os conceitos já existentes, onde a viagem interior fica mais intensa. Esse encontro demanda redefinições completas, validações de como se tem vivido até o presente e quais os planos para o futuro; não, não acredito que se tenha respostas imediatas, até porque algumas questões são resolvidas apenas vivendo, outras questões não demandam ação e sim a ausência dela para que tudo siga seu fluxo da maneira que tem que ser, as demais jamais encontraremos porque não nos diz respeito desvendar todos os mistérios que envolvem a existência.
Quando há certa paz interior, todas as coisas parecem convergir para uma consciência suprema que nos põe em contato com a energia que rege o universo... Não existem coincidências!
Todas as coisas acontecem por algum motivo, alguns chamariam de destino ou karma, importante é saber reconhecer as transmissões nos detalhes do cotidiano. 
A vida está em constante processo de ensino e cabe somente à nós decidir como iremos reagir ante aos desafios que ela nos propõe. Nem sempre os resultados do aprendizado serão como esperamos e, em alguns casos podemos nos descobrir pessoas pelas quais não temos nenhuma admiração; ainda assim, saber quem se é pode ser um renascimento que abre um leque de novos caminhos inexplorados como oportunidade. A via que leva ao autoconhecimento é longa, sinuosa, cheia de obstáculos; tem dias de neblina e também de sol radiante e, apesar de todas essas características ainda consegue ser maravilhosa e gratificante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário