domingo, 4 de setembro de 2016

Detalhes

O modus operandi da vida é realmente interessante, no exato instante que o mundo começa ruir sob nossos pés e ameça nos engolir com voracidade, nesse mesmo momento lhe vai sendo proporcionado situações que fazem com que a dor seja amenizada, pelo menos em partes. Sadismo ou cuidado, quem pode definir ao certo a maneira como trabalha nos caminhos que ela já previu? Cada detalhe parece minuciosamente pensado dentro de cada escolha que fazemos.
Inesperadamente um sorriso sincero, um olhar de ternura, um bom papo, um abraço silencioso... podem ser considerados sinais de que alguém se importa de alguma forma, que você não está completamente só e, devem ser observados com maior atenção. Situações inusitadas iluminam nosso dia, provocam um sorriso tímido no canto da boca e de maneira inexplicável aquecem o coração trazendo de volta um pouco da esperança que foi abatida. 
A única certeza absoluta é que tudo tem sua razão de ser. Quantas vezes não nos questionamos por estar vivendo determinado momento ou estar passando por uma fase mais delicada da vida? Fato inegável é nada acontece por acaso, todo o conhecimento e experiência adquiridos revelem-se extremamente úteis quando menos imaginamos ser possível ou necessário. 
Quem nos tornamos após cada batalha vencida pode ser o destino nos moldando pra cumprir a missão que nos foi designada, ainda que não saibamos qual seja ela. 
As pessoas mudam, os cenários também, porém cada peça está em disposição estratégia no tabuleiro dessa hábil jogadora. Quanto mais questionamos menos respostas ela nos dá, como quem se diverte com nosso desespero e falta de preparo, por isso quando aceitamos com resignação que nem tudo está sob nosso controle, as coisas começam a fluir de maneira simples como se seguisse seu curso natural no qual tentamos tanto interferir. 
Cada passo que damos apesar das adversidades, dos conflitos internos, do espírito inquieto nos levam rumo ao desconhecido e cada vez mais próximos de fazer escolhas em sintonia com nosso destino. 
Quando conseguirmos de forma definitiva aceitar que a vida não trabalha com coincidências e que cada movimento está harmoniosamente orquestrado, estaremos preparados pra descobrir os segredos de nossa existência e completar a missão que nos foi proposta seja ela qual for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário